sábado, 11 de setembro de 2010

10 heresias de "Avatar", digo do "Último dobrador de Ar"...quer dizer do "Último Mestre do Ar"

Atenção: Aqui tem SPOILER. Se você ainda pretende assistir ao filme "O Último Mestre do Ar", não leia o que vem a seguir, apesar de eu fortemente desencorajar qualquer desavisado esperançoso.


Bom é normal adaptações não serem totalmente fiéis, olha até gosto de adaptações. Gostei de "O Senhor dos Anéis" I, II e III, Harry Potter, até a série Crepúsculo passa (apesar de umas coisas muito toscas que fizeram nos filmes), mas esse filme do Avatar passou dos limites. Vamos começar a contagem das heresias:

1. Cadê o Aang? Sério onde colocaram o personagem principal? Extremamente mal interpretado, no desenho é uma criança doce, que adora se divertir, tem seus conflitos, mas não é amargurada como no filme. Poxa nem de longe lembra o Aang.

2. Que palhaçada foi aquela dele ter dificuldade para dobrar a água. Ele deixava a Katara sem jeito pelo jeito que aprendia rápido.

3. O Zuko. Por favor, quem escolheu aquele ator sem expressão. Poxa o cara não é parecido, nem o cabelo do Zuko mantiveram. E aquela cicatriz, poxa o Sr. do fogo foi muito bonzinho em comporação com o do desenho.

4. Sr. do fogo papai preocupado, que protege o filhinho banido. Sério, quem escreveu esse script não pode ter lido/visto nada de Avatar.

5. Cadê o tio Iroh? Cadê? Não apareceu no filme. Pois o tio do Zuko do filme estava muito mal caracterizado.

Fonte: http://www.zonanerd.com.br/2010/08/no-clima-do-ultimo-mestre-do-ar/

6. Por que as raças dos personagem foram alteradas no filme? Ficou muito tosco. Ainda mais quando o Zuko olha um desenho de sua família feito em estilo oriental. Pelo amor de Deus, a família dele não era Indiana (nada contra os indianos).



7. A confusão que fazem quando tentam contar a história da avatar Kyoshi. Misturam com outra histório de uma cidade dos dobradores de terra.

8. Efeitos toscos. Ou isso foi uma produção com poucos recursos, ou realmente que estúdio de efeitos especiais fraco. O Appa ficou tosco demais, ele é fofo no desenho, mas no filme parece ter cara de ewok. Os efeitos com água ficaram muito ruins. Quem os fez não tem conhecimento de física e a lei da conservação da massa. A água caia, mas continuava a ter a mesma massa. Podre !!!!!

9. Dobradores de fogo não produzem fogo espontaneamente. E pior, os dobradores de água não se dão conta em apagar a fonte externa de fogo que eles necessitam na hora das lutas.

10. Tem uma das cenas de luta, entre a Katara e Zuko, que parecia que estava vendo um jogo de Street Fighter, ambos fazem posição de luta, se apresentam e trocam ameaças, antes de começar a luta.

Tá tá...já sei que já cheguei aos 10...mas vão mais algumas reclamações...

11. Cadê a cena mega legal onde o Aang entra em estado Avatar e praticamente vira o espírito do mar e sai destruindo a frota de navios que está atacando o povo da água. Aquela ondinha que morreu na praia doeu de ver.

12. Oh poderoso sr. do Fogo, como já descobristes que irá vir um novo cometa daqui a 3 anos? Que esquisito 3 anos....a tá é para justificar a idade dos atores do filme, já que obviamente pretendem fazer outros 3 filmes.

13. O que um dos vampíros do Crepúsculo está fazendo no filme? Ele nem se parece com o Sokka.

14. PQP, a Katara sabe fazer a base "Cavalo" melhor que o Aang. Ele tava dançando em cima do cavalo (os joelhos mexendo...pqp, eu tenho 3 meses de Kung Fu e faço melhor).

15. Quanto taichi...Aang e Katara passaram muitos minutos só fazendo taichi sem mexer uma gota, um ventinho...fui assistir a nova montagem do Karatê Kid e me enganei de filme???

16. Dancinha combinada dos dominadores de terra, que meigo foi aquilo, mais de 5 caras pra mexer uma pedrinha mediana. A Toph ia ficar envergonhada de vocês !!!! Digo abrir um buraco e enterrar todos vocês, de tanta vergonha.

Sério...vou parar por aqui...já é passado da meia-noite ...cheguei do cinema agora e precisei desabafar...se ainda assim quiserem assistir essa "bela" adaptrapalhação, não vejam em 3D pra poupar uns trocados. Não tem nenhuma cena que valha a pena ver em 3D. Querem ver filme 3D vão assistir ao Meu Malvado Favorito ;)

13 comentários:

  1. 17. O Zuko desabafa com qualquer um, inclusive com a katara desmaiada.

    ResponderExcluir
  2. 18. o Sokka virou o Sôkka e perdeu toda a personalidde do personagem do desenho

    ResponderExcluir
  3. 19.O Sokka e a Katara são brancos...mas o resto da tribo não.


    Hey pq ta os Tags de "animação" e "anime"...o Avatar nem é anime O.o

    ResponderExcluir
  4. 20. As poucas cenas de luta têm slow-motion a cada 2 segundos...

    ResponderExcluir
  5. acho q depois desse longa, o M. Night Shyamalan podia desistir de fazer filmes e mendigaria pelas ruas de Nova Delhi sendo alimentado pelos outros como um homem santo. Vida fácil igual a essa, não existe.

    E o pior q o desenho de Avatar é mto bacana. Sacanagem né =/

    ResponderExcluir
  6. Depois dessa "pequena lista" nem quero mais ver o filme ... desmotivou legal ... vou baixar em casa de repente assim acaba valendo um pouco a pena.

    ResponderExcluir
  7. Eu avisei pra não assistir u_U''' Quanto meu afilhado de 14 disse, meu num vai ver essa m...
    Eu nem pensei duas vezes XDDDDD

    ResponderExcluir
  8. So serviu pra minha filha de 4 anos me enxer o saco pra eu ir ver ele em vez do Meu Malvado Favorito...

    ResponderExcluir
  9. nossa... quantas reclamações... sério eu vi e gostei, me diverti bastante, talvez por não ter expectativas qto ao filme, do tipo "meu deus acabo o mundo não é igual o desenho"... concordo com os pontos, mas ainda sim gostei do filme, bjins

    ResponderExcluir
  10. aah mano... sem maldade... num curti o filme naum x.x (se éh q da pra xama de filme)

    as melhores cenas q poderiam aparecer, eles mudaram e tiraram toda a emoção/graça/poder da cena.

    mas ainda assim, o que mato d veiz, foi no final...
    eu esperando ele se unir com o mar e fazer aquele golem de água, ele me arma um put4 Tsunami, PRA NEM USAR !! (se ainda usasse, tudo blzah. mas não, ele acumula todo akele poder sóh pra fala "eu posso...") WTF

    ResponderExcluir
  11. Vcs perceberam q o dobrador de terra chamado HARU é apenas uma criança no filme...No desenho ele é mais crescido e seu pai não é japonês....

    OUTRA COISA: Depois q Aang entra no estado avatar, Katara continua perguntando se ele é o avatar....

    Esse filme teve seus defeitos, mas continuo gostando...Não há nada q supere DRAGON BALL EVOLUTION....foi um lixo.

    ResponderExcluir
  12. 20 = Conclusão, o filme foi uma porcaria para os fans do desenho. Querem uma dica? Esqueçam os filmes, vão ver A Lenda de Korra no Mundo Avatar.

    ResponderExcluir
  13. tabom o sokka do filme e lindo mas perdeu seu humor mas a maior heresia foi meu zuzu meu zuzu que porra de zuko e aqueli do filme!!! mas pessoal tenho uma noticia horrivel estao fazendo o avatar 2

    ResponderExcluir