quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Meu Malvado Favorito

Pra quem curte animação é um ótimo filme. Assistimos sem esperar muito, e foi uma grata surpresa. A história é muito bem costurada e em termos de animação não fica atrás da Pixar. Superando o último Shrek da Dreamworks.




A animação marca a estreia da
Illumination Entertainment, empresa fundada por Chris Meledandri, ex-presidente da 20th Century Fox Animation, que lançou A Era do Gelo, Robôs, Os Simpsons, Horton e o Mundo dos Quem, Alvin e os Esquilos, entre outros.
Para cuidar da animação, ele não contratou centenas de pessoas. Preferiu manter seu escritório pequeno em Hollywood e trabalhar com um estúdio de animação terceirizado. Meledandri diz que assim conseguirá escolher sempre as pessoas certas para cada projeto. E ao ver o que os franceses do estúdio Mac Guff Ligne desenvolveram, fica difícil discordar. O 3-D usa bem a profundidade e, na cena da montanha russa, coloca o espectador no meio da ação, sem precisar jogar nada na cara do público. E vale a pena também esperar até o final, quando os minions voltam para brincar mais com a terceira dimensão.

Os personagens de apoio são ótimos. Adorei eles. Quero miniaturas !!! Um dia posto aqui fotos da minha "pequena" coleção.


4 comentários:

  1. A França apesar de lançar poucas coisas possui os melhores caras em animação.

    ResponderExcluir
  2. Confesso, assisti todos esses filmes citados com meus filhos e gostei muito, vamos para o próximo.

    *Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar. http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir