
Highschool of the Dead realmente não é o tipo de mangá que agrada a qualquer um, porém, aos que gostam de zumbis, garotas exuberantes, uma história ótima, mais zumbis e garotas exuberantes com seios enormes… Esse mangá cumpre ainda mais do que o seu papel.O nome já entrega a temática. Quero dizer, HIGHSCHOOL of the DEAD, duh. Por mais que você não fale nada de inglês, vai conseguir tirar ao menos “escola” e “morte” dali, logo, você consegue deduzir que se trata de um mangá de terror envolvendo morte e

O mangá é escrito por Satou Daisuke e desenhado por Satou Shouji e foi publicado na revista da Fujimi Shobo, Monthly Dragon Age. Eu não conheço o autor da história, Satou Daisuke, mas posso dizer que ele fez um ótimo trabalho em Highschool of the Dead e teve mais uma obra muito bem criticada, Koukoku no Shugosha. Já o artista do mangá, Satou Shouji, é um dos meus favoritos, e tirando Higschool of the Dead e um oneshot chamado Futari Bocchi Densetsu, ele desenha doujinshis hentais no grupo Digital Accel Works (DAW). Não sei ao certo, mas acho que é mais conhecido (pelo menos por mim) como Inazuma. Sério, eu considero um dos melhores traços que eu já vi. No primeiro volume, somos apresentados aos protagonistas:

Takashi Komuro: um jovem de 17 anos, sempre amou a personagem Rei e sempre foram amigos desde a infância. Típico lider
Rei Miyamoto: Colega de classe e amiga de infância de Takashi, fez a (famosa) promessa de casar com o protagonista quando era pequena, porém, eles acabam se distanciando conforme crescem e ela acaba apaixonada por outro colega de ambos, Hisashi, que morre no prólogo.
Saeko Busujima: Inteligente, linda, habilidosa e presidente do clube de kendo da escola. Uma das poucas que estão gostando do apocalipse zumbi, é fria e calculista mas demostra fragilidade emocional.
Saya Takagi: “Mimada e metida, mas com um bom coração”, filha de um político influente e conservador, consegue escapar dos zumbis unindo forças com Kohta. De começo ninguém acredita muito na utilidade dela, mas prova ser valente.
Kohta Hirano: Típico nerd gordinho, mas é viciado em armas e coisas militares (ou seja, para você, noob, ele é um gunji otaku) dando uma grande ajuda ao grupo. Antes de tudo acabar já havia sido rejeitado por Saya, mas ainda assim a ajudou. Ele também desempenha um papel paternal para a pequena Alice.
Alice Maresato: Uma garotinha de 7 anos que viu seu pai ser morto por moradores assustados, outro alívio cômico para a história, mas também é forte nos momentos em que é, indiretamente, cobrada por si mesma.

Talvez cativante seja uma boa palavra para defini-lo. É um mangá de terror e consegue sim dar medo, não é voltado para psicologia, mas explora muito bem as reações mentais de cada personagem diante da situação delicada onde se encontram, mas também tem ótimas cenas de comédia e investe muito bem na sensualidade (por mais que essa sensualidade seja muito criticada). O anime é bem semelhante ao mangá...com a vantagem de ser animado rsrsrsr.
Nerdearemos mais em breve! Orgulho Nerd: Eu tenho !!!
há vi o primeiro episódio do desenho animado ontem e nem me deu chance de escrever XD
ResponderExcluirE em questão de histórias...todos os personagens chorando de genéricos...a animação é ótima...mas só nas coisas e cenário...os personagens são particularmente estranhamente animados e desenhados a cabeça é completamente destacavel do corpo.
o desenho ainda tem um enquadramento completamente estúpido(sim estúpido) não só quando foca a bunda ou a calcinha de uma garota...mas as vezes no meio da ação o desenho foca num poste de luz por uns segundos, ou no sistema de ventilação....sem motivo nenhum.
Achei realmente que esse ia ser bom mas o anime é genérico demais...e em matéria de violência o Japão já ...