terça-feira, 26 de julho de 2016

Se não sabe, não opina!!!

Já faz algum tempo que eu não escrevo sem ser para anunciar de eventos ou vídeos, mas hoje vais ser diferente vim ser chato e reclamar.

Em 2013 escrevi um texto falando mal do que o jornalismo estava se transformando, de lá pra cá a coisa não melhorou. Esses dias li uma matéria sobre a fantástica série Gilmor Girls (2000/ 2007) e de como tratava de temas a frente de seu tempo.

Ok a série é muito boa, eu pessoalmente gosto muito, assistia na época alguns episódios perdidos e estou assistindo ela do inicio na netflix. Não me entendam mal, não estou reclamando da serie, e sim da afirmação “a frente do seu tempo”, acho engraçado que algumas pessoas acham que discutir sobre o feminismo é um assunto novo, sim é atual mas muito longe de ser novo. O enredo da historia é sobre uma mãe solteira, que é feminista (do tipo de verdade não das idiotas que acham que homem tem que morrer) e sua filha nerd. Os temas ainda são atuais, mas apalavra chave aqui é AINDA, e isso é por que estamos falando de pessoas, a natureza humana não muda muito em tão pouco tempo. Mudamos o foco, às vezes, mas não a natureza de quem somos.

Então um pedido a quem cria conteúdo, se informe sobre o que vai “falar”, se for comentar sobre uma série “antiga”, entenda o contexto em que ela foi feita antes de escrever porcarias por aí.

Acha que estou errado? Reclama nos comentários.

Até mais e obrigado pelos peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário