Já faz algum tempo que eu não escrevo sem ser para anunciar de eventos ou vídeos, mas hoje vais ser diferente vim ser chato e reclamar.
Em 2013 escrevi um texto falando mal do que o jornalismo estava se transformando, de lá pra cá a coisa não melhorou. Esses dias li uma matéria sobre a fantástica série Gilmor Girls (2000/ 2007) e de como tratava de temas a frente de seu tempo.
Ok a série é muito boa, eu pessoalmente gosto muito, assistia na época alguns episódios perdidos e estou assistindo ela do inicio na netflix. Não me entendam mal, não estou reclamando da serie, e sim da afirmação “a frente do seu tempo”, acho engraçado que algumas pessoas acham que discutir sobre o feminismo é um assunto novo, sim é atual mas muito longe de ser novo. O enredo da historia é sobre uma mãe solteira, que é feminista (do tipo de verdade não das idiotas que acham que homem tem que morrer) e sua filha nerd. Os temas ainda são atuais, mas apalavra chave aqui é AINDA, e isso é por que estamos falando de pessoas, a natureza humana não muda muito em tão pouco tempo. Mudamos o foco, às vezes, mas não a natureza de quem somos.
Então um pedido a quem cria conteúdo, se informe sobre o que vai “falar”, se for comentar sobre uma série “antiga”, entenda o contexto em que ela foi feita antes de escrever porcarias por aí.
Acha que estou errado? Reclama nos comentários.
Até mais e obrigado pelos peixes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário