sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Anime Rescue 2ª edição

Olá Nerds e Otakus Domingo passado 18/12/2016 tivemos a segunda edição do Anime Rescue. Como sempre eu esperei uns dias para escrever a matéria, deixar a parte emocional passar para escrever apenas com os fatos. Em geral essa atitude é muito boa para os eventos os quais eu saio odiando, dá tempo de pensar no porque as coisas deram erradas e tentar entender o que houve, às vezes lutando para conseguir alguma informação oficial sobre os acontecimentos, felizmente não foi o caso.

Vamos começar com a famosa lista de coisas negativas do evento.

 1- Fez calor demais (não que seja culpa da organização, então não conta pontos).
 2- O cronograma do palco não funcionou. (um ponto negativo)

A lista acaba aqui, nem dá pra chamar de lista, considerando que 50% dos fantásticos 2 itens são fatores climáticos incontroláveis. Só isso já é um ponto favorável ao evento, vou começar aqui um placar de pontos positivos para o evento.

 Ali no primeiro paragrafo comentei da luta que costuma ser conseguir alguma informação oficial sobre os problemas dos eventos, bom a produtora do Rescue me deu um canal aberto e direto para falar livremente com ela a qualquer momento.
Graças a isso descobri que as alterações inesperadas de cronograma se deram por fatores totalmente alheios à organização do evento, aparentemente boa parcela da culpa se deu em função de uma das atrações que simplesmente não compareceu no dia. Considerando que este pessoal iria se apresentar várias vezes durante o dia, acho que as mudanças de cronograma foram bem acertadas dentro do possível. (e apaga aquele ponto negativo)

O evento era relativamente “pequeno”, mas a proposta justamente essa, um evento de anime mais voltado às origens, sem youtubers, valorizando as salas temáticas e os cosplays. Então mais um ponto.

Uma das atrações foi a cantora Super Gisele, que tocou várias músicas, entre composições próprias, músicas japonesas e de anime. Achei ela carismática, tocou e cantou muito bem, apesar do calor, demonstrando muito profissionalismo. Pessoalmente recomendo que deem uma conferida no trabalho dela. Escolha de convidados para o palco.

No quesito inovação, teve um casamento de verdade, com noivos cosplayers. Eu nunca vi e nem nunca soube disso acontecendo no Brasil, na verdade não encontrei nenhuma noticia que denuncie que isso já aconteceu antes.

O Local do evento era bem aberto, se não estivesse tão quente o espaço teria sido melhor aproveitado, mas mesmo assim foi uma escolha excelente.

Pontuação final 7 pontos positivos contra 0 negativos.

Resumindo, o Anime Rescue foi um ótimo evento, só podendo ser melhor se o clima tivesse ajudado. A Rescue Eventos está de parabéns pelo Anime Rescue, o qual espero poder fazer a cobertura de muitas edições futuras.

E pra encerrar, algumas fotos do evento.










Mais fotos na nossa fanpage.

Até mais e obrigado pelos peixes.

Um comentário:

  1. Na verdade, o único youtuber que tinha era eu... E como faço parte da imprensa do evento, tenho a minha cobertura também. Parabéns pela excelente matéria. Fico feliz de ver meios de comunicação que falam a verdade sobre um evento maravilhoso.

    ResponderExcluir