quarta-feira, 6 de março de 2013

O Ceifador, o Chorão e o Jornalismo




Acho engraçado a maneira de pensar de um jornalista... Por favor, não encarem isto como uma critica, e sim como uma reflexão.

Liguei a TV agora a pouco e descobri que o Chorão da banda Charlie Brown Jr. Faleceu, mas ainda não sabem dizer nada sobre o caso.

Abro o facebook e vejo manifestações de varias pessoas sobre o ocorrido. Todos sabiam tanto quanto qualquer jornalista cobrindo o caso.

Isso me leva a seguinte questão: O que é notícia? Um fato simples, sem detalhes é notícia?
Chorão morreu. Ex-BBB vai a praia. Global almoça com a família. (Sim, estou sendo cretino e pondo a morte do cantor no mesmo balaio de futilidades de revista de fofoca, mas é só pra enfatizar a idéia).

Se os jornalistas não se reformularem e começarem a repensar o como fazer a o seu trabalho, logo estarão extintos, pois qualquer babaca no “lugar certo” com um celular na mão pode twittar o que viu ou postar num blog ou mesmo na rede social da vez.

Escrevi isso com a alguma propriedade, pois tenho vários amigos jornalistas, que concordam comigo, e digamos que eu como blogueiro e videocaster posso perfeitamente entrar no papel do “babaca”(ok, eu faço faculdade de comunicação, mas acredito que a maioria dos blogueiros não são, a exemplo do 

Jovem nerd é fez faculdade de desenho industrial). Então mão a obra, pois hoje em dia todos podemos ser jornalistas.

E tudo isso porque o coitado do Chorão morreu... preciso de mais café...

Até mais e o brigado pelos peixes


3 comentários:

  1. PS: Sacanagem, eu até não era fã do Chorão, mas ao menos ele tinha conteudo, trocava na mesma hora ele pelos tchu tcha ou pelo Teló

    ResponderExcluir
  2. Como escrevi no CaraLivro, sinto a perda do músico. Como pessoa ele tinha defeitos, como todos nós. Mas pelo menos ele dizia o que pensava, coisa em extinção nos dias de hoje.

    ResponderExcluir