sábado, 29 de dezembro de 2012

A "morte" do Homem-Aranha(Spoilers)


Devido ao péssimo trabalho da mídia convencional sobre o assunto e sobre o crescente e perdido "nerd rage" que anda impedido qualquer espectador passageiro de entender algo, então vamos por partes... igual a um prisioneiro leproso.

A poucos meses um dos maiores vilões do Homem-Aranha conseguiu trocar de mentes com o mesmo (Um plot nada incomum se tratando de quadrinhos), com o diferencial é que o Dr. Octopus fez isso como uma medida de desespero, porque seu corpo estava definhando (isso sim um, plot mais interessante que a Marvel vem a anos preparando o deixando cada vez mais desesperado), assim  nosso herói ficou definhando no corpo do Super-Vilão, enquanto o Vilão saía por ai como um dos mais populares heróis.

E isso irritou todo mundo clamando a morte do autor e que essa é a pior história já feita....

Não nem um pouco...nem entrando no mérito de histórias em quadrinhos em geral...essa não é nem a pior história do Homem-Aranha, fora as TRÊS posições  que eu coloquei as histórias do Homem-Aranha no meu top 10 piores retcons, Junto com "Gwen Stacy transando com o Osborn" e "Tia May que morreu era uma Atriz", entram facilmente como piores histórias do Homem-Aranha seu Cavaleiro das Trevas chamado de "Homem-Aranha o Reino", A histórias que mostrava que os pais do Peter que haviam ressurgido eram robôs criados por nem me lembro mais para matar ele.
...e o Kayne.

E na boa...isso não é nem aos pés do segundo maior dedo do meio para os fãs que já existir, chamado One More Day.


Uma história onde o Homem-Aranha troca se casamento com uma supermodelo que o ama desesperadamente (e estava grávida)... Sim... ao fazer o Pacto com o Diabo, Peter é visitado por alguns espíritos... incluindo o da própria Tia May dizendo que estava feliz morta, e após isso...o espírito da PRÓPRIA FILHA QUE NÃO VAI MAIS NASCER!!!!

Homem-Aranha... fazendo pactos com o demônio e promovendo abortos.

E nisso voltamos....Amazin Spider-man #700, mostra o confronto final do Homem-Aranha e o Dr.Octopus, usando os recursos do vilão, Peter foge da prisão...tem uma experiência de morte rápida enquanto até que o Ardiloso consegue ressuscitar ele, e corre para tentar destrocar de corpos com o Octávios.

A história é boa? Bem, chega a ser interessante... mas ela é ruim... muito ruim, não pelo plot, ou a vitória do Octopus (aliás valeu imprensa por spoleiar tudo),  os desenhos do Humberto Ramos estão horríveis (e ele já é um desenhista que odeiam, mas nessa edição a arte não trás nenhum prazer, e ainda é difícil de tirar qualquer prazer, o trabalho final e a colorização de VictorOlazaba e Edgar Delgado não o ajudam (principalmente nas cores)...e o Roteiro do Dan Slot?

Ele é fraco nessa revista, já vi histórias dele e elas eram muito mais trabalhadas, a visita do Peter ao paraíso foi confusa e chata, apesar de rever todos os personagens antigos e marcantes do Aranha (como o Garoto que colecionava Homem-Aranha), o texto é chato e não ajuda leitores que começaram a ler o Homem-Aranha a menos de 10 anos.

A mudança de consciência do Octávius não foi surpresa, ele mesmo tinha se regenerado antes da morte dele nos anos 90 (até sair o Segundo filme e ele ter sido ressuscitado com mullets), mas ao mostrar ele revivendo os momentos da vida do Peter, e o que fez ele ser o Homem-Aranha, Dan Sloth esqueceu de um belo detalhe...ELE ESQUECEU DE COLOCAR OS FLASHBACKS DO OCTOPUS!!!

A história teria sido bem melhor se mostrasse a falta de figura paterna que ele teve sendo substituída pelo Tio Ben, a culpa que a mãe dele lhe infligia sendo substituídos pelo amor da Tia May, a vida isolada sendo substituídos pelos amigos (incluindo o Flash Thompson), ou até mesmo ver do outro ponto de vista quando o Octopus ameaçava os alunos do Peter Parker.... isso faltou, sabemos que o Octopus abraça a vida do Peter Parker e o entende (prometendo ser um Homem-Aranha Superior), o problema é que o Dan Sloth esqueceu de "preencher" o Doc Ock com uma vida, o que ajudaria, e muito, em termos um carisma por ele.

Quanto a reclamar da mudança....sério que acham que vai ser perpétua?O Capitão América ressuscitou e ele as histórias dele estavam indo bem sem ser o Steve no manto. ¬¬

É interessante...se não gosta...vai reler a Saga Clone...ou o Outro¬¬

E eu confesso que gostava do Ben Riley...pelo menos ele não era um chorão egoísta e filho da puta como o Peter Parker.

Bem... me despeço dando meus parabéns para o Dr.Octopus... que agora esta fazendo o que todos gostaríamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário