terça-feira, 3 de dezembro de 2013

As piores (des)caracterizações de Personagens de Animes em Live-Actions

Ola Nerds e Otakus da pagina! Sou novo aqui e minha primeira postagem é sobre as maravilhosas adaptações de 2D para 3D...

Aposto que já viu a maioria deles!
Caros amigos, após ver o novo trailer do Kuroshitsuji versão Live-Action e ver as inúmeras criticas á adaptação do Sebastian, resolvi fazer essa postagem. Como o titulo sugere, trago aqui alguns para vocês contemplarem. Vale ressaltar que não estou criticando a história, pois eles tentam adaptar dentro do possível para o “mundo real”, contudo essas adaptações nunca conseguem ficar 100% igual ao Anime. Bom, chega de papo e vamos as (dês)caracterizações:

  • Son Goku (Dragon Ball) 
Oi, eu sou o Goku! (Clique aqui e veja a mágica)
Goku, pobrezinho com suas inúmeras adaptações todas sempre muito ruins, contudo a versão americana, vulgo Dragon Ball Evolution, é a pior e nela o Goku está tão diferente que chega a ser um protótipo de emo. 


Hollywood estragando sua infância, jovem otaku
Ainda temos o Dragon Ball : The Magic Begins e o Dragon Ball: Ssawora Son Goku, Igyeora Son Goku, que apesar de tudo, conseguem superar o americano, mesmo com baixo orçamento…




  • Piccolo (Dragon Ball) 

O cara que era vilão e depois vira amigo do Goku


O filme é tão lixo, que eu poderia fazer uma lista com todos personagens, mas só esses dois já basta.


Era pra ser o cara ali de cima...
BÔNUS: IMAGEM DA BRIGA DO "GOKU" CONTRA O "PICOLO"

Pra quem não entendeu: "Que a imagem não os engane, continua não sendo 'Dragon Ball'." 
  • Tomoko Kuroki (Watamote) 
Uma otaku, com 50 anos de conquista na vida virtual e que na vida real é um desastre

Versão pornô do anime de uma mina sem vida sexual. Não sei se realmente devia botar aqui, mas não curti a escolha da atriz, além do cabelo, ela parece popular e alegre demais para ser a Kuroki, além de não possuir as famosas olheiras da personagem.

Quem precisa de olheiras?
  •  Sebastian Michaelis (Kuroshitsuji)
 Um mordomo demoníaco que é obrigado a servir Ciel Phantomhive
live-action não vai ter muito a ver com a história do anime, além de que não terá alguns personagens. Enfim, pra não aprofundar muito, só digo uma coisa, custavam ter dado uma chapinha pro cara?

Essa é a versão live-action...
  •  Misa Amane (Death Note)

Uma ídolo que ganha um caderno da Morte de um Shinigami...

Todo o Live-Action ficou realmente fiel, história e efeitos especiais, os fãs deveriam ficar felizes com isso com um filme tão perfeito. Mas mesmo um filme fiel, sempre conseguem errar em algo e desta vez foi a Misa, que de loira virou morena, Sei que não existem loiras no Japão, mas no Anime ela era estrangeira, custavam ter pega uma estrangeira ou ter dado uma peruca loira? 

Não ficou, de todo, ruim, só o cabelo é que não ficou fiel.


se estava ruim (o que não estava), lembre-se que a Globo pode piorar.

Se é que isso é um cosplay!
  •  Chun-Li (Street Fighter 2)
A boa e tradicional Chun-Li com seu vestido azul
A Lenda da Chun-Li... Pois é mais um americano (só podia)... Essa versão, eu realmente não sei se deveria estar aqui, mas como Street Fighter já teve anime, lá vai. Postei a Chun-li, pois ela não usa nenhuma vez a roupa do Street Fighter 2 e o mais perto que ela chegou da original foi isso...

Podiam ter feito mais perto dos games

Mas apesar de tudo, eu gosto da Kristin Kreuk, ela com certeza é uma boa Chun-Li, pois já praticou ginástica e Karatê além de possuir ascendência chinesa. A caracterização dos personagens é péssima, com atores ruins e no geral que nem lembram os personagens originais

Uma boa Chun-Li, num filme não muito bom.
  •   Aang (Avatar: A lenda de Aang)
Duas crianças encontram um garoto preso em um iceberg, ele é o Avatar...
Sei que o original não é anime, por ser produzido nos E.U.A., mas é muito influenciado pelas artes marciais e cultura asiática. Enfim, essa versão eu não curti, achei uma versão bem fail, a começar pelo nome do filme, que não puderam usar o mesmo do Anime, pois o nome Avatar já havia sido pego pelo Cameron. 

Esse ai é o Ultimo Mestre do Ar, por que Avatar é do Cameron...

O filme em si não ficou de todo ruim, mas como já botei outros que não precisavam estar na lista, esse tem o dever de estar aqui.

Comparação!
  •  Yuno Gasai (Mirai Nikki)



    A stalker psicopata
O história deste dorama eu até curti, apesar de não ter muito a ver com o original, ele me surpreendeu, com sua trama que envolve e suas poucas cenas de ação são boas. Todavia, essa Yuno Gasai realmente não tem muito a ver com a do manga/anime, tanto física quanto psicologicamente, sem se esquecer que nem o nome é o mesmo...

Furosaki Yuno, sem cabelo rosa e sem ser psicopata...


Bom, acho que é isso. Se você curtiu, muito obrigado. Se lembra de outros que não estão na lista, comente ai. Se quer sobre HQs ou Games, comente... Enfim, obrigado pela atenção.


Ja nee ^-^

5 comentários: