terça-feira, 8 de julho de 2014

ICQ – Nostalgia vs Whatsapp

Ok, os nostálgicos de plantão devem estar felizes, o primeiro programa de mensagem instantânea está de volta. Não que ele tenha realmente morrido, até onde me consta o serviço nuca foi desativado, e diga-se de passagem, eu só larguei ele porque não adiantava eu ficar lá sozinho quando todos meus amigos migravam para o MSN, só porque se podia usar gifs animados como emoticons. A proposta é concorrer diretamente com o Whatsapp.

Ele faz tudo que o whatsapp também faz e tem chamadas de vídeo como o Skype, que nunca vingou muito fora do meio da podosfera, mesmo já estando a muito presente para as principais plataformas de telefones e dispositivos moveis. 

Se querem saber se o ICQ pode abater o gigante Whatsapp, eu digo que sim, mas a mecânica de escolha deste tipo de programa é algo bizarro pra mim, pois eu sempre gosto mais do programa mais eficiente, com melhores recursos e a maioria das pessoas escolho o outro que eu não gosto, como na citação que fiz no primeiro parágrafo. 

Há alguns anos me perguntaram qual o melhor programa de mensagens instantâneas, e a ainda lembro claramente da resposta, “aquela onde teus contatos se encontram” eu disse. Era uma verdade na época e continua sendo, e sempre será enquanto houver este gênero de programa. 

Até mais e obrigado pelos peixes

Nenhum comentário:

Postar um comentário