quarta-feira, 27 de março de 2013

João, o Caçador de Gigantes


Pois então....toda a cambada do Almoxarifado (aeee aprendi a escrever!!!) conseguiu ingressos para ver esse novo...e até pouco comentado...filme da Warner Bros(e sua irmã Dot)...e convenhamos..uma incrível surpresa, principalmente se tratando de um filme infanto-juvenil.
 O filme é uma perfeição visual, seus cenários são lindos com um castelo que poderia muito bem ser Hyrule do Legend of Zelda, as tomadas em cena são otimas, parecendo mesmo que os personagens estão nesses cenários incríveis ao invés de telas computadorizadas, e seu 3D funciona perfeitamente, e seus efeitos especiais ótimos, em especial os gigantes, muitos criativos e diferentes, com movimentações e comportamentos próprios.
O Filme ainda têm um roteiro bem criativo, claro ele vai parecer banal, herói fazendeiro com sonho de mais encontra rainha e monstros,mas isso é do gênero de contos de fada...mas olhando melhor os personagens são muito mais.
Os Gigantes têm toda uma aura de depressão, sendo condenamos por uma raça muito inferior (e sequer imortal) e vivendo no exílio, os heróis e personagens são cheios de detalhes(tirando o próprio Jack que parece estar de Jeans e camiseta).
Mas fora isso....temos uma construções de personagens bem ...bem...bem Disney. um vilão óbvio (com barba negra), um Capanga alívio cômico psicopata (provável antepassado das doninhas do Roger Rabbit), mas o roteiro mantém isso?
Hell no!Personagens morrem....aliás lembrando a Disney, a primeira grande morte vemos personagens caindo para seu destino por entre as nuvens....e cenas depois realmente vemos esses mesmos personagens esmagados no solo(ta sem gore, ainda é um filme pra crianças), personagens muitas vezes que morrem de total surpresa, por vezes no filme achei que ele ia acabar por muitos personagens já terem morrido.
Aliás...Kuddos por mostrar um mundo medieval fantástico...com Cristianismo, não existe uma polêmica com a Igreja Catôlica,mas os personagens estão longe de serem ateus, ou ignorarem oque raios aquele bando de MONGES faz nas ABADIAS...
o filme vai ter suas falhas(como a escala flutuante dos gigantes, um erro de continuídade na comitiva do rei., e a estranha abstinência de plantações no reino), mesmo assim é um ótimo filme, e como disse antes, por ser para crianças.
Nota:9.
E Fi Fa Fo Foda-se Brian Singer!
Faz um "João e o Pé-de-Feijão" perfeito e não consegue fazer um filme do Superman ou dos X-men.

2 comentários:

  1. Mas nem os roteiristas de X-Men conseguem escrever boas histórias de X-Men

    ResponderExcluir
  2. Leve em conta que metade do roteiro do terceiro filme é o primeiro arco do Astonish, e o segundo filme é o "designios de uma raça" e sua frase afunda.

    ResponderExcluir