domingo, 11 de maio de 2014

Amazing Spider-Man 2 : A Ameaça de Electro

Okay...tenho estado com a semana cheia, e mesmo assim fiquei remoendo...por que realmente não sei como me sentir sobre esse filme.
Aliás eu sei como me sentir...mas é difícil explicar ele numa sociedade nerdica tão esnobe e debochada.
Um dos melhores exemplos disso foi a crítica do Moviebob do The Escapist, que simplesmente desistiu de fazer um review e como principal motivo que o filme é uma preparação de uma franchise, que não tem uma história, a não ser preparação de terreno pra futuros filmes...
...Eu não tenho problemas com isso, não é como se estendessem a história do Homem-Aranha pra ela caber em mais filmes (como o Hobbit), ou que tivesse um segundo filme simplesmente para se fechar uma triologia (Tipo Matrix)...filmes de quadrinhos podem muito bem seguir para um rumo incerto simplesmente aumentando seu universo.

Deixando isso claro...o roteiro do filme é uma merda...
Não tenho um jeito melhor de explicar isso do que comparar o filme com um jogo de video-game estilo Sandbox, as subtramas, trama principal, histórias de origem, preparações, desenvolvimentos de relações entre os personagens...tudo se atropela, após cenas de ação temos momentos chatos, alguns momentos são constrangedore sde tão longos, e temos tramas que aparecem e se resolvem antes de rotarmos por todas as outras sub-tramas.
Outro grande problema do filme é sua continuidade, pô a ultima cena do outro filme é ele termiando com a Gwen...a primeira desse é ele namorando com a Gwen...para entrão terminar na cena seguinte (ta isso se torna parte de filme)....o universo em sí está menos real (coisa bem evidente no filme anterior) e bem mais cartunesco...não exatamente como os quadrinhos...mais algo como alguém que não lê quadrinhos imagina que é uma história em quadrinhos.

Mas esperem...como disse o filem não é ruim...apesar do tom mais cartunesco...não se engane, pessoas morrem, subjetivamente e explicitamente ao longo do filme...os efeitos estão fantásticos, fora a primeira luta (que tem a maldita da câmera tremida) as demais lutas do filme são extremamente limpas e visíveis.
A soma dos efeitos e das ótimas atuações é que no final salvam o filme Jaime Fox, mesmo no seu nem um pouco criativo Electro está ótimo no personagem, e Dane DeHaan poderia fazer um filme sobre o Harry de tão interessante que foi sua atuação, aliás ia ser bom pelo curto tempo que ficou ele e o seu pai em cena.
Aliás a Tia May merecia aparecer mais no filme...sem falar que nem uma participação especial do Flash Tompson?
Amazing Spiderman 2 é um filme cheio de problemas e erros, mas querem saber? seus acertos superam e muito seus problemas e o filme se torna divertido, ao contrário de muitos eu realmente gostei do filme terminar numa "preparação de combate rotineira"...esse foi o final do "os Incríveis" e ninguém nunca reclama de nada de "Incríveis".

Nota: 8  Mas lembre-se o filme é forrado de erros...que aliás...

Alguém me explica como raios chegaram naquele Dr.Kafka do filme, quando o personagem original é assim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário