quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Feliz dia do Quadrinho Nacional!

Sim!Dia 30 de Janeiroé o dia Nacional das HQs....pq foi nossa primeira publicação de um cartum.
A revista "Vida Fluminense" colocou a primeira "arte sequêncial" brasileira em suas páginas com As aventuras de Nhô Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte, contando as aventuras de um Caipira no Rio de Janeiro escritas pelo Italiano Angelo Agostini, persona tão importante que o maior prêmio dos quadrinhos nacionais leva seu nome.
Aliás sabem o que é o mais importante disso tudo? Essa nossa inauguração na 9° Arte ocorreu em 1869, sendo As aventuras de Nhô Quim Possivelmente a primeira Grafic Novel do mundo.

Apesar de tudo, o Brasil pena por não ter um "mercado de quadrinhos",  isso é meio que uma "desculpinha" tivemos grandes personagens e quadrinistas, sendo nossas publicações infantis um marco mundial, nosso mercado teve picos com histórias boas...Aliás recentemente estamos imundando o mercado com excelentes grafic Novels como PITECO INGÁ, mas apesar disso estamos longe de um mercado mais aberto de quadrinhos, ele continua muito focado com difculdade de divulgação e distribuição.
Sendo no final um mercado extremamente elitizado com produtos com materiais caros e um preço um pouco maior.

Isso talvez possa mudar, afinal esse ano está anunciada para São Paulo e inauguração da aguardada Comic-Con Experience, uma filial da Comic-Con San Diego(a maior feira de quadrinhos e outras mídias do mundo), com esse nome de peso é capaz de grandes empresas como Marvel Disney, Paramont venham para a investir em nosso mercado...ao invés de só pegar nossos talentosos desenhistas XD

Aguardem Comic-Con dias 4-7 de Dezembro no centro de Exposições Imigrantes São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário