quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jornal considera RPG de mesa como seita. [atualizado]

 Bem... É isso, parece que um jornaleco publicou essa matéria classificando Role-Playing Games (se você não sabe o que é um Role-Playing Game FORA DAQUI!) como ou uma Seita ou um ritual macabro de alguma seita (o artigo é muito mal escrito, então não dá pra ter certeza) no mesmo patamar do satanismo ou wicca, a qual eles se referem como "bruxaria".
 O artigo em si tem um foco em ajudar os pais a"diagnosticar" se seus filhos é participante em uma dessas "seitas" e incentiva que os pais controlem a vida dos filhos, procurando a tradução de músicas e julgando a forma que eles se vestem. O artigo não é muito desrespeitoso, pra ser honesto, é a típica paranoia cristã que você poderia esperar, mas não fala muita balela fora o fato de considerar RPG como uma seita. Também não linca RPG's diretamente à o mal, mas eles dizem que tem "(...)casos de assassinatos incentivados por esse jogo". É... afinal só tem UM jogo de RPG no mundo (*tosse*Dungeons and dragons, pathfinder, Call of Cthulhu, Shadowrun, Cyberpunk, Mighty Blade, Advanced Malditos Goblins, Battlestar Galactica, game of Thones, O senhor dos anéis, Star wars, Lords of Waterdeep, World of darkness, GURPS, Hackmaster*tosse*... Ok, eu pesquisei alguns, mas foi pra provar o meu ponto).
 Em suma, o maior crime desse artigo é ser burro e mal pesquisado, nem tanto ser ofensivo. Mas as piadas...
 Tantas piadas possíveis... Escolha a sua favorita!
Arram:
-Se RPG é seita então DM é sacerdote e loja de jogos não tem que pagar IPTU.
-Se RPG é seita então dia a toalha é feriado sacro e pode faltar ao trabalho.
-Todos saúdem o nosso senhor e salvador o D20!
-O D20 escreve certo por linhas tortas.
-Jesus: Clelico LvL 20; Skills: Revive, Multiplicação, Healing, Cure disease
-Role o D20; De 1-6 chore, de 7-12 fique furioso, de 13-18 Caia de rir e 19 ou vinte re-role.
[atualizado]
 Bem, parece que o nome do jornaleco era A tribuna, no final das contas, a pesar de eu não saber o nome desse segundo jornal que galantemente veio em nossa defesa e publicou um artigo bem pesquisado focando na resposta dadas por pessoas normais, fãs de RPG dando os seus próprios argumentos contra o artigo. 
 ISSO, é jornalismo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, aqui é a H-Sama. (a moça que postou a foto 1)

    Então.. O "segundo jornal" foi o mesmo periódico apena publicando a errata.

    A matéria original, 1a foto foi matéria de capa tendo mais de uma página.
    Nela eles falam sobre o caso de um estuprador / pedófilo que usava o RPG e se dizia de uma seita e o jornal veio na pagina 2 falando que rpg é seita.

    No ES houve mais de um caso de assassinatos e suicídios que a mídia local disse ter sido culpa do RPG.

    final: devido a inúmeros comentários no facebook da empresa eles voltaram atrás com nota MÍNIMA de errata depois da pagina 10.

    www.h-sama.com

    ResponderExcluir