domingo, 21 de outubro de 2012

Aragorn, filho de Arathorn tem uma mensagem para o povo de Rohan.

-Aragorn: "E aí galera de Rohan, beleza? Entããããããão, eu vejo que vocês juntaram praticamente o seu exército inteiro pra vir ajudar Gondor na sua hora de mais necessidade né? Vocês com sucesso mataram um  exército dez vezes maior que o seu e salvaram a vida de milhares de habitantes.
 Mas então, lamento informar maaaaaaaaaas... Isso foi meio que inútil já que eu meio que quase sem esforço algum consegui um exército gigantesco de fantasmas indestrutíveis, então vocês poderiam ter passado esse tempo todo tentando concertar a sua economia que foi completamente devastada pelos ataques de Uruk Hai que vocês passaram as últimas semanas sofrendo.
 Na verdade, esse tempo teria sido muito valioso, já que vocês devem ter perdido 80% dos seus homens, nessa última batalha que vocês não precisavam ter lutado. Ah, eu ouvi dizer que o seu rei morreu ou algo assim né?
 Bem, isso não é importante, o importante agora é que vocês se reúnam a mim e marchem contra Mordor, uma batalha que nós não temos a menor chance de ganhar a não ser que um Hobbit jogue um anel em um vulcão localizado no meio de Mordor. Literalmente na parte mais vigiada de Mordor. perto daquele olho que é capaz de ver qualquer coisa. Agora, eu não tenho nenhuma prova de que ele esteja vivo. Literalmente zero, mas eu ainda acho que nós devemos ir, eu tenho um bom pressentimento sobre isso.
 É claro que se não acontecer uma Deus ex Machina e... Sei lá... o chão sob os pés dos orcs desabar ou algo assim nós provavelmente ainda vamos ser massacrados pelos Orcs, que estão em número muito maior do que nós e tem trolls e coisas assim.
 isso, é claro, SE o Hobbit -que é uma criatura menor, mais fraca, mais lenta e mais mal-armada que um Orc-  conseguir passar pelo território mais vigiado do mundo e jogar um anel -Que está envenenando a sua mente- em um poço de lava. isso supondo que ele ainda esteja vivo, o que é improvável.
 Oi, o que você disse? usar o exército de mortos vivos imortais que Sauron não tem a menor forma de destruir pra fazer isso? Bem, não vamos considerar essa possibilidade já que eu os liberei. Sim, eu liberei o exército indestrutível no meio de uma guerra. Sinto muito, eles cumpriram o seu juramento. Se bem que eles juraram proteger Gondor, e enquanto Mordor existir Gondor ainda vai estar em perigo.
 Na verdade, com os fantasmas nós nem precisaríamos do Froto -o coitado quase com certeza morreu mesmo...- os fantasmas são completamente indestrutíveis, em uns dois dias eles provavelmente destruiriam cada Orc, Goblin e troll que rasteja no planeta.
 Bem, o que está feito está feito, venham marchar para essa morte quase certa, e se vocês sobreviverem - e eu não contaria com isso- eu sugiro que vocês tentem fazer alguma coisa contra aqueles bárbaros que tem assolado as suas terras nos últimos tempos,eu não lembro de nada ter sido dito sobre eles depois dos atasques, mas considerando quanta gente vocês perderam eles devemter umexército duas vezes maior que o seu.
 Se eu sobreviver, por outro lado, eu vou governar o reino mais forte do mundo -mesmo não tendo nenhuma experiência no assunto- vou comer uma elfa gostosa pra caralho e viver mais uns 200 anos.
  Ah, se lembram daquela vez que vocês tiveram que enfrentar 10 mil Uruk hai sedentos de sangue com apenas 300 pessoas, sendo a maior parte delas velhos e crianças e só quatro pessoas apareceram pra ajudar? Aquilo foi legal."

 Eu amo senhor dos anéis e tudo, mas honestamente, o exército fantasma é a pior coisa dessa história, não faz o menor sentido e neutraliza os feitos heroicos de todas as pessoas que morreram na batalha dos campos Pelennor, especialmente o Rohirim, que basicamente salvaram a pele de Gondor mas não vão receber o menor crédito já que Aragorn acabou tropeçando em uma Deus Ex Machina.
 As pessoas apontam que eles poderiam ter viajado nas águas até Mordor, mas no momento que eles fizessem isso todas as legiões de Orcs se reuniriam ao redor da montanha da perdição e qualquer esperança deles jogarem o anal lá iria pro ralo.
  E honestamente, com um exército indestrutível, foda-se o Um anel.

2 comentários:

  1. Questão de honra. Na versão cinematográfica(não me lembro do livro porque o Tolkien tava me dando umas tonteiras com tanta descrição) o anão(dane-se se eu não lembro o nome dele, ele não foi interpretado por nenhum ator famoso, não tenho dever de lembrar) sugere que eles continuem a usar os fantasmas, mas o Aragorn resolve liberar o povo porque eles já tavam padecendo demais como espiritos esperando cumprir um juramento de séculos atrás.

    E mais, grandes líderes MENTEM para que as pessoas não fujam em debandada e acabem morrendo de qualquer jeito. Se o Stalin não mentisse, Hitler teria domindo O MUNDO. Ou ao menos a parte que não se chamasse América ou Antártida.

    PS: Eu pagaria pra ver o Sauron com o Um Anel lutando contra um monte de espectros. Seria uma luta épica, duraria pra sempre e viraria atração turística, hahahaha!

    ResponderExcluir