Eu avisei, mas muita gente não levou fé, ele está voltando, com uma carinha nova, nome mais curto mas no fundo ainda é o bom e velho Megaupload de sempre. Saiu no Tecmundo a noticia e eu peguei ela na integra pra quem não viu.
Ctrl+C Ctrl+V
O Megaupload está morto, enterrado e dificilmente vai sobreviver depois do longo julgamento que já atravessa meses de apresentação de provas e investigações. Mas Kim Dotcom, o folclórico responsável pelo site, não está disposto a desistir – e é malandro até na hora de bolar um sucessor para o serviço.
Junto com seus sócios, Dotcom anunciou oficialmente a criação do “Mega”, um site de compartilhamento de arquivos que teria praticamente a mesma função (e quase o mesmo nome) do Megaupload.
O que há de novo?
O tal Mega teria armazenamento em nuvem, maior privacidade a quem baixa ou registra arquivos, acesso ainda mais simplificado e documentos criptografados logo após o upload, fazendo com que o rastreamento de seu conteúdo por órgãos legais e de direitos autorais, por exemplo, seja bem mais trabalhoso.Desse modo, apenas você teria a “chave” para destravar o arquivo – mas empresas que combatem a pirataria também poderiam acessá-los, se concordarem em não processar o serviço por apenas guardar o conteúdo. A ideia de Dotcom é que qualquer servidor no mundo queira fazer parte da rede de compartilhamentos do Mega.
Por outro lado, há quem acredite que o site é apenas uma tentativa de sobrevida do Megaupload – e que não deve durar muito tempo online. Ainda não há nenhuma previsão de lançamento.
---
O que eu acho? acho que A SOPA esfriou (piadinha infame) a PIPA vôou (mais uma piada infame) e o ACTA já era. Estou na internet a mais tempo do que alguns dos nossos leitores estão vivos e digo. A caça as bruxas sempre vem, mas perde a força e morre, é impossivel parar a máquina. A indústria tem que aprender a lidar com ela, conduzi-la em vez de continuar com essas tentativas debeis de se enfiar na frente dela.
A internet e o compartilhamento vieram pra ficar, e é como um jagannatha (juggernaut) (quem é leitor assíduo de X-Men entendeu), não pode ser parada, e quem se enfiar na frente fatalmente será atropelado. Então aqui vai uma dica para a indústria, adapte-se, faça lobby com seus respectivos governos para baixar os impostos, torne seu preços atraentes, coloquem um bônus atraente no seu produto, algo fisico que não possa ser distribuído digitalmente, e principalmente respeitem os seu público. Só depois de aprender isso vocês voltarão a vender.
Até mais e obrigado pelos peixes!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário