domingo, 15 de agosto de 2010

Magneto: Testamento


Okay Panini não entendo mais qual é a sua?
Sério...a revista mensal que você duplicou o preço custa 16 reais...e essa obra de arte custa 22?
Você está baixando o preço dos Especiais?Ou não imainou que o pessoal fosse comprar?
Bem Magneto Testamento já está na terceira tiragem e que posso dizer além de vale a pena?
Bem nada...vale a pena comprar....boa sorte!

Mas vamos a história...ela não têm nada haver com o universo Marvel e não vemos uma história que mostra o Magneto se tornando o que ele é.

Bem até mostra,mas isso é sutil...temos as pessoas que se mostrarão seus mentores, seu Pai é um Tio Ben muito mais dramático e menos filosófico....seu professor falando que ele e especial e por isso vão o combater mais, e temos pequenos vislumbres dos seus poderes, como as balas sairem um pouco da rota dele, ou ele encontrar moedas escondidas(o Magneto pode "sentir" mentais), mas no geral isso nem é citado ou explicado na história, fazendo ela ser uma história sobre a perseguição Nazista(aliás é a primeira vez que vejo citarem o assassinato do Embaixador Alemão como causa da noite das vidraças quebradas)...e é isso....como disse a história não possui o Captão América quebrando os muros dos campos de concentração, o Tocha Humana não cruza os céus enfrentando o Mestre Supremo, e não temos uma ultima página mostrando a irônia do Magneto se tornando um despota racista no Asteróid M.Isso não é algo ruim...as seria bom para a questão "Magneto" da história e faza ela ser um épico maior ainda.

Questão tecnicas agora:
-A história extra que vem junto sobre a desenhista e animadora que esteve no mesmo campo de concentração é tão boa ou melhor que a do Magneto..mas eu simplesmente não entendo sua causa, não vejo o porquê ela realmente deveria ter algo e não o expôr num Museu, claro que se ela conseguir suas gravuras de volta e as devovler para o museu de imadiato seria o melhor, mas não acho que ela irá faze-lo.
-A qualidade da revista é perfeita, principalmente para o preço que nem é tão diferente do normal.Panini me assombra.
-Testamento?Sério?Sei que é o sentido desejado,mas não seria melhor colocar "TESTEMUNHO", afinal Testamento mesmo no coloquial é a última vontade(se isso faz relação ao ensinamentos do pai,mas mesmo assim é um tiro longo) e aos Testemunhos Bíblicos dos Apóstulos, o que não faz sentido nenhum por se tratar de uma história sobre Judeus.

Final da história Nota:9,5
Pela qualidade da edição nacional Nota:10

Uma história que pode ser colocada com as outras sobre o Holocausto.

3 comentários:

  1. Maneira a revista, é em quantas edições?

    Ainda dá pra comprar ou eu vou ter que recorrer aos downloads?

    ResponderExcluir
  2. No brasil ela é inteira numa edição só...com capa dura e páginas plastificadas.

    Foi mal esqueci os termos tecnicos XD

    ResponderExcluir
  3. po to querendo comprar essa edição só que nas bancas daqui da minha cidade barra mansa onde vou não tem e então onde será que eu posso comprar essa edição ? em livrarias será que tem ou simplismente ela saiu de movimento e eu vou ter que comprar pela internet ? por favor me responda estou muito afim de ler essa ediçaõ

    ResponderExcluir