sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Warm Bodies (Meu Namorado É um Zumbi- Que porcaria de título em português)

      
Então, as críticas de cinema normalmente ficam sob a batuta do Avalanche, mas ele não se arriscou a ver esse que é um dos filmes controversos para se assistir, parte por culpa de Stephenie Meyer, a infame autora da Saga Twilight, que acabou com os vampiros e lobisomens, trágico comicamente descritos em seus livros. E porque é culpa dela? Simples, ela escreveu o prefácio do Livro Warm Bodies de Isaac Marion, do qual o filme foi inspirado. É preconceito? provavelmente, mas gato escaldado tem medo de água fria, já diria minha avó. 

  

        Ganhei os ingressos, graças ao incrível projeto multimídia chamado Cena De Cinema, que conta com um programa de rádio na Ipanema FM aqui em Porto Alegre, um grupo de discussões e uma página no facebook, além do Blog do Renato Martins que comanda a bagaça toda (Deixarei links no final do texto para quem quiser conhecer). 

Confesso que fui assistir esse filme no cinema, justamente por ser de graça, não teria coragem de gastar minhas minguadas Dilmas (moeda corrente no Brasil, similar aos Obamas norte americanos, só que com menor valor de mercado =P) com um filme que eu não acreditava que valesse alguma coisa, e que provavelmente seria um Twilight com zumbis! Não é que mordi a língua? Obviamente não é uma produção digna de Globo de Ouro nem nada assim. 

É uma comédia romântica...com um twist. Bem inusitado...o protagonista é um zumbi. Não torçam o nariz antes de ver (aconteceu comigo), mas a verdade é que é uma comédia muito, mas muito divertida...cheia de trocadilhos inteligentes, cenas impagáveis e risadas, toneladas de risadas. Metáfora das relações humanas, de como a reclusão pode gerar "zumbis" e a conexão com outros seres humanos pode "curá-los". É uma abordagem diferente, e graças aos bons deuses protetores dos nossos monstros, não acabou com os zumbis, como uma certa pessoa que eu já citei fez com vampiros e lobisomens. Recomendo para assistir de galera, a gente fez isso e foi bem legal sair do cinema teatralizando algumas cenas

De novo, não é uma obra prima, mas é um filme divertido, e uma abordagem, que embora inusitada ao gênero Zombie, tem seu valor. Tem algumas cenas memoráveis, e muitas, muitas risadas! Don't be creepy!Don't be creepy!

Be dead! It's too much! =P

 Não vou falar mais muita coisa, porque parte da graça é se surpreender com o filme, e não curto dar spoilers =P





Nerdearemos mais em breve! Orgulho Nerd: Eu Tenho \o/

Fanpage do Cena de Cinema
Blog do Renato Martins

2 comentários:

  1. Não tinha visto o trailer... está cheio de spoilers.....

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o trailer total spoiler! Também fui ontem ver essa sessão especial, e também por que era de graça e gostei bastente, mas realmente eu já tinha uma graaaande idéia de qual era o problema do filme e tudo o mais pelo trailer. Se eu tivesse apenas visto o trailer teria já uma boa base do filme, mas claro, que perderia as risadas! E essas frases :P Ja me fizeram rir de lembrar ele falando :P

    ResponderExcluir