sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tragédia real com cara de filme

O mundo entrou em estado nerdgásmico ontem devido a estréia do ansiosamente esperado Batman - O Cavaleiro das Trevas Resurge, filme final da trilogia de Christopher Nolan, que mostrou que um filme de super-heróis pode ser sério e realista sem perder o encanto original.

Mas o que era pra ser um dia de alegria e nerdice, acabou se transformando em um dia de tristeza e luto.

Um maluco chamado James Eagan Holmes atacou uma sala de cinema em um shopping na cidade de Denver, Colorado na madrugada desta sexta-feira, sala esta que estava exibindo o filme citado anteriormente. 12 pessoas morreram e 59 ficaram feridas neste ataque.

Relatos das vítimas são variados. Uma delas pensou que era até uma pegadinha. Ao ser preso, ele alegou ser o vilão Coringa. Até agora, não se sabe o motivo disso tudo, mas nada indica relação a terrorismo ou algo assim.

Mas não para por aí. Devido a essa tragédia, a Warner está considerando cancelar a exibição do filme não só nos EUA, mas como em Paris e o resto do mundo. Apesar disso, não há nenhum pronunciamento oficial.

Agora, supondo que vocês tenham lido esse texto, que é bem diferente do habitual do Almoxarifado, e queiram saber o que eu penso disso tudo, vou tentar ser o mais breve possível.

Não, não creio que esse cara seja um psicopata ou algo assim. Ele deve ser apenas mais um fanático por atenção, um troll da internet que queria mais do que comentar raivosamente no YouTube.

Sim, tenho certeza de que a mídia jogará a culpa na violência dos quadrinhos, o mesmo blábláblá que ouvimos a décadas sobre o efeito disso nos jovens. E nós estamos carecas de saber que a mídia "formal" não tem respeito por quadrinhos, games e outras de nossas paixões.

Não, não acho que a Warner deva cancelar a exibição dos filmes. A polícia deve investigar o caso e descobrir a razão desse ato, mas além da perda financeira, não vai fazer diferença nenhuma se o filme parou de ser exibido ou não, mesmo em respeito às vítimas.

E sim, caso não cancele, nós nerds lotaremos o cinema como já é de se esperar. Não posso nem imaginar a dor que as famílias estão passando, mas não devemos deixar isso afetar nossa diversão. Afinal, Batman é uma inspiração para se fazer o bem, e não há maneira melhor de aliviar a dor do que ter a esperança de que, no final, o bem vencerá o mal e afastará o temporal.

Dito tudo isso, nada mais me resta a dizer, a não ser prestar minhas condolências aos familiares e torcer para que tudo der certo no final.

Nerdearemos mais em breve, e com uma boa notícia.

5 comentários:

  1. Falou tudo Felipe, acredito que posso dizer que representas bem o sentimento geral dos blogueiros do almoxarifado.

    ResponderExcluir
  2. Discordo no fato de não achar que ele é um psicopata, com certeza quem faz isso tem um nível de disordem mental bem elevado!
    Realmente é uma tragédia de fato que pessoas saiam para se divertir e tenham esse tipo de desfecho em suas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Um psicopata tenta tirar vantagem de algo.......Se isso foi pela fama, por que todas aquelas bombas no apartamentoo dele? O que ele ganharia matando policiais mais do que já tinha matado de pessoas comuns?

    Acho que ele só queria causar a maior carnificina possível........Como algum vilão de quadrinhos que eu conheço.

    ResponderExcluir
  4. A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições. Apesar da psicopatia ser muito mais frequente nos indivíduos do sexo masculino, também atinge as mulheres, em variados níveis, embora com características diferenciadas e menos específicas que a psicopatia que atinge os homens.
    Embora popularmente a psicopatia seja conhecida como tal, ou como "sociopatia", cientificamente, a doença é denominada como sinônimo do diagnóstico do transtorno de personalidade antissocial.

    ResponderExcluir