Ninguém sabe ao certo o dia em que o mundo vai acabar. Sarah Connor achava que seria em 29 de agosto de 1997, a Profecia Maia fala em 21 de dezembro de 2012 e manuscritos atribuídos a Isaac Newton apontam para 2060. O que a maioria das pessoas parece ignorar é que saber a data exata do fim do mundo é infinitamente menos importante do que saber a causa exata do fim do mundo. Para essa segunda e mais importante questão — como será o fim do mundo — já sabemos a resposta: Zumbis!
Resolvi imediatamente tomar uma providência, e em dois dias eu comecei e terminei de ler o livro “O Guia de Sobrevivência a Zumbis – Proteção total contra os mortos-vivos”. Este livro é de LEITURA OBRIGATÓRIA para todos da raça humana. E todos tem que ler, pois se você não ler, você com toda certeza irá se transformar em um Zumbi, e irá se tornar apenas mais um problema para aqueles que leram o guia e querem sobreviver.
O livro reune dicas de preparação para a vinda dos zumbis, como identificar focos de ataque, como levantar defesas, técnicas de fuga, e claro… técnicas de ataque. O livro também descreve em fatos, ataques que ja ocorreram e foram noticiados em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil.
Vou fazer um breve resumo do guia, coisas bem básicas, o mínimo que vocês devem saber para sobreviver. (mas este breve resumo não inibe você de ler todo o guia, lembre-se ler o guia significa sobrevivência)
* Zumbis são mortos-vivos que foram reanimados pelo efeito de um vírus, chamado SOLANUM. Este vírus desliga todas as funções do corpo humano, fazendo com que o organismo funcione apenas com o cérebro, não precisando respirar ou comer. Por isso a única maneira de matar um Zumbi é DESTRUIR O CÉREBRO. Não vou dar detalhes da fisiologia, para saber mais sobre o inimigo, leia o guia.
* Preste atenção nos acontecimentos de mortes e doenças estranhas que aparecem no jornal. Coisas mal noticiadas, que dizem que é apenas um pequeno foco de uma doença, ou apenas uma equipe de busca para alguém que se perdeu na floresta, mas se você olhar com atenção esta equipe de busca tem 5 soldados, todos eles com fuzis na mão. Prestem muita atenção nessas notícias de assuntos básicos com pessoas altamente armadas, pois pasmem os noticiários omitem a verdade.
* Quando o ataque começar, não saia desesperado de casa, pois toda a população irá fazer isso. O transito será um caos, e você corre o risco de ficar preso e sofrer represália da própria raça humana.
* Tente proteger sua casa, se sua casa tem muros, ou você mora em apartamento, você deve tentar fortificar as entradas para inibir a entrada dos zumbis. Se sua casa não aparentar ser forte a invasões procure outro local, mas fique longe da Delegacia de Polícia, Igrejas e todos locais para onde as pessoas que se depararam com o caos correm.
* Procure Armas. Coisas que podem destruir o cérebro em uma porrada, ou cortar a cabeça com um golpe. Lembre-se a nossa cabeça, o crânio é algo altamente duro e resistente, por isso armas de concussão, ou seja que esmagam na base da força são mais difíceis de matar pois é necessário força para fazer o trabalho. Armas de fogo são altamente recomendadas, o problema que aqui no Brasil a venda e porte é proibida. Por isso, ache uma boa arma branca, uma espada Katana é uma ótima escolha, e treine, treine o manuseio dela todos os dias, faça dela uma extensão do seu braço.
* Sempre tenha uma rota de fuga, não se apegue a sua casa, se a coisa ficar feia, muitos Zumbis vierem cercar sua casa, você com certeza não vai conseguir matar todos, e se matar com certeza outros virão. Por isso sempre tenha uma mochila com itens básicos de sobrevivência e sua arma para dar no pé. O Guia tem listas de itens necessários para sobreviver. É interessante ja se preparar, ter estes itens em casa ou pelo menos saber onde conseguir estes itens em caso de emergência.
* Não use carros, se for fugir use motos ou bicicletas, pois é mais fácil andar em terrenos sinuosos e também em ruas bloqueadas pelo trânsito ou entulho.
* Fuja das grandes cidades. Quanto mais pessoas maior a quantidade de Zumbis e também você corre o risco de ser morto por uma pessoa que estava tentando se defender que com certeza vai matar primeiro e conferir o que era depois.
Isto é um breve resumo. Leia o Guia e tente sobreviver.
Eu sei que é difícil mas na verdade tudo isso pode, dependendo do tamanho do ataque, ser apenas dicas para viver um pouquinho mais. Pois se a invasão tomar índices continentais, o fim de toda raça humana é inevitável.
Nerdearemos mais em breve! Orgulho Nerd: Eu tenho!