sexta-feira, 1 de junho de 2012

Viaje no tempo com o 1º Macintosh



Talvez o meu nível de nerdisse esteja extrapolando, até por estar trabalhando com muita gente que não entende o que eu falo. Mas o fato é que ao escrever um texto para os 40 anos do Curso de Comunicação social da minha faculdade, buscava um vídeo para acompanhar a matéria, sobre o primeiro computador da Apple a se chamar Macintosh, estava procurando se hávia alguma propaganda da época, mas acabei topando com algo melhor.

Admito que chorei ao ver o vídeo, em 1984, quando este vídeo foi feito, eu tinha 5 anos, até então, computadores não falavam (demorei muitos anos ainda para ver um PC falar), imagens de computadores eram feias muito quadriculadas (não que isso me impedisse de gostar delas, mas precisava ter alguma imaginação para aprecia-las), em resumo tudo que um computador te oferecia era uma tela preta com o prompt piscando (c:\>_ ).

A única coisa realmente boa daquela epoca é que não existia a “incruzão bigital” e se precisava de alguns neurônios para usar um computador.


Até mais e obrigado pelos peixes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário