segunda-feira, 29 de abril de 2013

Injustiça: Lobo DLC

Ohhh boy...vamos dizer Injustice Batalha dos Deuses é realmente algo dificil de avaliar, o pessoal realmente não se esqueceu do horrífico DC vs MK que levou a falência de uma empresa e sua ressucitação nas garras dos Irmãos Warner...Sem falar das péssimas tentativas de lançar o jogo e matérias...como "ahh finalmente os fãs vão poder discutir quem vence quem"...
...
Sabe pessoas que dizem isso deveriam ser castradas e deportadas pra Ilha Ascenção, como se não existisse  outros jogos de luta...

Bem ,mas pro pior ou melhor a empresa fez o certo, enquanto terminavam o jogo fizeram votações perguntando "Hey fãs...quem deveria estar no jogo e nós ignoramos por decisão dos executivos da Warner?" E obviamente e com vantagem...LOBO, o Maioral venceu a eleição.


Pra quem não conhece, Lobo, foi criado pra ser um herói de humor negro, um mercenário espacial(e motoqueiro) invencível e imoral.
Ultimo sobrevivente de uma raça que ele mesmo extinguiu, o personagem era uma paródia dos novos personagens que apareciam nos quadrinhos(ironicamente ele quase se perde nos clichês da era seguinte, quando personagens se tornam esse tipo de paródia,mas sérios), o Lobo é principalmente insporado no Wolverine, apesar de inicalmente só aparecer em pontas e mini-séries, o Lobo conseguiu suas série mensal(e participações em outras equipes), isso fez com que seu criador,Keith Griffin, abandonar todos os projetos(por acreditar que as histórias do Lobo deveriam ser apenas diversão sem precisar de regras), e tudo ficou a cargo de Alan Grant, criar um Lobo mais social, e que não destruisse o universo todo.

Bem agora ao video:

E voltamos a mim...acredito...que é extremamente decepcionante, o Lobo é um personagem, que muitos eram capazes de comprar o jogo apenas pra jogar com ele(sim o Lobo tem uma linha de fãs pequena,mas fiel), e na boa pra não me confundirem com fanboy ou achar que isso é só um Nerdrant vou deixar bem claro uns pontos:
1-óbvio que o Lobo derrota o Batman com um tapa, mas isso é um video-game e o jogo ainda tem uma história pra explicar o nivel de força comum dos heróis.
2-Sei que a censura do jogo é "T" e não poderia aparecer o Gore todo que um fã do Lobo quer, mas o Lobo aparece no desenho da liga da justiça(e no do Super) com censura livre e nem por isso ele esta descaracterizado.
3-Sim...sei que só é um gameplay de 5min, mas também é uma propaganda para se vende rum produto.

Deixado isso de lado vamos a outros pontos...não da pra comparar muito, visto que é o primeiro jogo de luta do Lobo(o seu do Mega Drive nunca foi lançado), mas o personagem existe a anos no jogo freeware MUGEN:

Criado por um fã (Loganir) a quase 10 anos atrás, o personagem é muito mais rápido e versátil, basicamente todos os golpes da versão do PS3, bem mais rápido e com mais poderes, o Lobo do Mugen bebe pra ganhar buffs, usa granadas e até se clona.
O lobo do jogo ficou extremamente dependente de uma escopeta(sendo que o Lobo normalmente usa rifles espaciais), sem facas?Misseis?Granadas FRAG?
E o especial? apenas um foguinho na cara?Cacete o Superman enfia o adversário em órbita!
Essa escopeta ainda esconde a marca registrada de "Bite me Fanboy" da jaqueta¬¬

O Gancho sendo usado como chicote...ficou sem graça principalmente(e como podemos ver no video) o Batman tem uma arma igual:/

Outros pontos são até menores, como os cabelos de dreds dele(que alguns desenhistas enfiam no lobo, apesar de eu achar idiota imaginar o Czariano preocupado com o cabelo), o personagem não ser tão desproporcional como deveria ser, e até aquele ganho quadrado(o gancho ficou simplesmente estúpido).

O que não tem desculpa foi o Lobo ter acabado como um personagem chato e sem criatividade...é algo tão sem grana como...sei la..Um Deadpool sem boca.(¬¬)
Bem presente pra vcs...meu desktop:
Nota: 5



terça-feira, 16 de abril de 2013

Battle Scenes – Marvel


Olá Nerds, neste domingo dia 14/04/2013, estivemos na livraria cultura em Porto Alegre para o lançamento do Battle Scenes – Marvel, um jogo de cards colecionáveis, (ao estilo magic). O jogo é produzido pela copag (sim aquela que faz baralhos, o cardgame do Pokémon, entre vários outros), foi criado no Brasil e é licenciado oficial da editora Marvel.

Conversei bastante com Fabian Balbinot, o criador do jogo, ele é apaixonado por HQs de super-heróis e de cardgames e resolveu fazer o seu próprio jogo unindo estas duas paixões. Como eu não jogo este tipo de jogo (ainda, comprei 2 baralhos para começar) o Sr. Avalanche representou o time do Almoxarifado Nerd numa partida com o Fabian, e logo fará um post sobre o jogo.


Fabian Balbinot, o criador do jogo (como Thor) e Fábio Rodrigues da Copag como Cap. América

O Fabian me contou que ficou muito feliz com o lançamento do jogo que aconteceu em 2 finais de semana 06 e 07/04 e 13 e 14/04. Já após o primeiro final de semana do lançamento, logo já havia vídeos na internet sobre o jogo, feito por pessoas que compraram os baralhos no primeiro dia. O jogo não parece ser difícil e abre espaço para bastante estratégia, e de acordo com o seu criador o sistema do jogo aceita bem uma futura expansão para personagens de outras editoras. Pessoalmente eu achei bem divertido, e adorei a ideia de jogar com os heróis da Marvel (especialmente os X-Men), mas admito que o que me deixou mais empolgado foi a ideia de futuros crossovers só pra ver o Wolverine dando um pau no Batman.

Até Mais e Obrigado pelos Peixes

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Animextreme 18ª Edição


Olá Nerds. Demorou um pouquinho (problemas de saúde), mas estou postando a prometida matéria sobre o Animextreme 18ª Edição.


O evento foi ótimo, estava divertido, a organização como sempre teve seus altos e baixos, porém houveram algumas evoluções importantes.



Vamos começar pelos pontos positivos:

Os convidados estavam ótimos, eu pessoalmente não acheguei a acompanhar todos, mas as pessoas realmente estavam falando bem de todos, ou pelo menos, mão falaram mal de nenhum (sabemos que isso não existe, pra falar mal o povo não paga imposto).



 As salas temáticas estavam boas na sua maioria (mas isso eu vou falar em outro post pra não aumentar demais este aqui).



Os estandes estavam muito bons, havia muita variedade, e muito material de qualidade a venda.


Realmente dava pra se divertir muito no evento.

Mas o que realmente me impressionou? A fila... a fila sempre foi um problema crônico em qualquer evento, a Afar parece ter resolvido isso. A fila sempre foi um problema, a informação que me deram é que os dois dias somaram 20 mil pessoas, e uma boa parcela desse povo se junta na frente do colégio antes do evento fazendo uma fila quilométrica. Desta vez a fila andou rápido, as pessoas não ficaram reclamando dela o evento todo. Estrelinha para produtora.



 Outra coisa que me chamou a atenção, BOMBEIROS, convercei com um deles que me disse “o Sr. Márcio estava muito preocupado com a segurança, e contratou o nosso serviço (ABERGS), chamando mais bombeiros do que o mínimo exigido para o público esperado.”. Eu pessoalmente acho que essa neura de bombeiros é fogo de palha pela boate Kiss, mas tomara que eu esteja errado sobre isso, pois segurança nunca é demais. Mais uma estrelinha pra Produtora.




Pontos Negativos:

Ok, nem tudo são rosas, mas dessa vez até que o problema não foi tão grande.

 Praça de alimentação, a praça ainda está muito pequena, as filas (malditas filas) ficam muito grande fica impraticável comer algo sem uma dose grande de paciência. Dica: tentem por mais gente vendendo, quanto mais bancas de comida mais o publico se distribui, menores ficam as filas.

A fila da saída (pra quem ia voltar), esta ficou obscena em determinada hora do evento. Dica: Será que as pulseirinhas eram uma má opção? Elas facilitariam muito nessa hora. Mas se o carimbo de que só aparece na luz negra veio pra ficar, então tenham no mínimo 2 carimbos para acelerar o processo.

De fato, o que deu problema foi pouco perto do que estava bom e especialmente do que melhorou. Parabéns Márcio, Darcy e todo o pessoal da Afar.



 Até Mais e Obrigados Pelos Peixes!!!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Reversal Russa!

Sempre com a fama de fazer as coisas ao contrário, a Russia por meio de seu "Chefe do Serviço Federal de Informação e Mídia de Massas, comunicou que o país não mais vai levar ou incentivar que usuários de arquivos piratas sejam levados aos tribunais.
Note que a Russia não deixou a pirataria LEGAL, apenas transformou numa contravenção penal (Atividade que não é ilegal, mas que não pode ser defendida num tribunal), ao invés disso vai apenas combater aqueles que hospedam arquivos ilegais, deixando os usuários livres com o que conseguirem.
O País vai criar uma campanha para incentivar que as pessoas procurem sempre por produtos normais ao invés daqueles da internet, uma campanha de educação á população.
De qualquer modo...o Blog recomenda que NUNCA se abaixe o album do Deathklok ilegalmente.


SUPERIOR Marvel Comics(Top 300 Março)

Pois então...após seu incrivel Reboot massacrador de cronologias já não ser mais novidade...a DC volta a seu status de SEGUNDA maior vendedora de quadrinhos americana.
Após seu Reboot a DC tinha "emparelhado" com a Marvel em Venda de quadrinhos, estranhamente nessa mesma época o mercado inteiro de quadrinhos estava numa baixa incrível.

Agora a Marvel com sua campanha Marvel NOW(que é uma nova safra de revistas e ângulos,mas sem ignorar a cronologia) volta a ocupar seu status de editora dominante.

Com 44% de todo o mercado de quadrinhos americano, a Marvel volta ao status dominate sobre a concorrência(Sendo a própria industria cresceu em 22% desde o ano passado) contra os parcos 30% da DC.

A Marvel ainda capturou 7 lugares do Top 10....claro devido sua entediante saga "Era de Ultron".

Qty
Retail
Index
Title
PRICE
Vendor

1
1
153.24
GUARDIANS OF GALAXY #1
$3.99
MAR

2
2
126.88
AGE OF ULTRON #1
$3.99
MAR

3
3
100.00
BATMAN #18
$3.99
DC

4
5
85.33
WOLVERINE #1
$3.99
MAR

5
4
79.32
AGE OF ULTRON #2
$3.99
MAR

6
6
74.33
JUSTICE LEAGUE #18
$3.99
DC

7
7
72.77
AGE OF ULTRON #3
$3.99
MAR

8
8
68.33
SUPERIOR SPIDER-MAN #5
$3.99
MAR

9
9
66.53
JUSTICE LEAGUE OF AMERICA #2
$3.99
DC

10
10
65.99
ALL NEW X-MEN #8
$3.99
MAR



domingo, 7 de abril de 2013

Animextreme 18ª Edição (segundo dia) [atualizado]


Galera, só no primeiro dia foram mais de 300 fotos e hoje mais de 600 ou seja, passamos longe de 1000 fotos e por tanto ficou inviável postar tudo aqui. por isso estamos postando elas na nossa Fanpage do Facebook em um álbum especifico para cada dia do evento. Assim que possível este post será atualizado com a matéria sobre o evento, até lá se divirtam olhando as fotos e se marcando nelas.

www.facebook.com/almoxarifadonerd

Tiu Lobo

PS: as fotos do primeiro e segundo dia já estão OK, é só converir na nossa Fanpag. Em breve escreverei a materia sobre o evento.

Até Mais e Obrigado Pelos Peixes



sábado, 6 de abril de 2013

Animextreme 18ª Edição (primeiro dia)


Galera, só no primeiro dia foram mais de 300 fotos, e por tanto ficou inviável postar tudo aqui. por isso estamos postando elas na nossa Fanpage do Facebook em um álbum especifico ao primeiro dia do evento. Assim que possível este post será atualizado com a matéria sobre o evento, até lá se divirtam olhando as fotos e se marcando nelas, sem esquecer de curtir a nossa Fanpage \o/

www.facebook.com/almoxarifadonerd

Tiu Lobo

Até Mais e Obrigado Pelos Peixes

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Senta lá Cláudia

 Olá nerds, hoje resolvi postar algo um pouco mais serio, pois recentemente me deparei com uma situação que realmente me causou espanto. Quem acompanha o blog sabe, que nestes quase 3 anos de Almoxarifado, já criamos uma certa tradição de cobrir eventos que acreditamos ser de interesse do nosso público, eventos de Anime, Jedicon, Zombie Walk, entre outros (pois nós mesmos adoramos este dito de evento).

 Aqui na região metropolitana de Porto Alegre, temos um evento que se intitula “O maior evento do sul do Brasil” e nos cadastramos no site deles para entrar como imprensa no evento visando fazer a cobertura deste. Mesmo antes de começar a preencher o formulário, pensei comigo mesmo, é um evento enorme, deve ter uma galera querendo fazer cobertura e eles só devem liberar um numero pequeno de ingressos para imprensa, ou seja, é muito provável que eu receba um “NÃO”.

 A resposta levou semanas para chegar, de fato chegou no dia 1º de Abril (parecia sacanagem, mas pela demora eu acreditei que era melhor comprar o meu ingresso), sendo que o evento será no dia 6 de abril, e ai começa o real motivo do post. Eu realmente achava que um evento deste porte já teria aprendido a lidar com o público, em especial com a imprensa. Serio, a produtora do evento precisa de uma boa assessoria em Relações Públicas, ou no mínimo de uma assessoria de imprensa. Só para deixar claro, estou usando eles de exemplo, mas tem muita empresa que faz isso. Não é de hoje que a imprensa constrói ou destrói a imagem de alguém. Mas em vez de um e-mail que simplesmente diz “Seu cadastro não foi aceito como imprensa para esse #Animextreme.”, eles poderiam ter escrito: Infelizmente, o numero de veículos de imprensa liberados para este Animextreme está esgotada, por favor, entre em contato conosco na próxima edição do evento.

 Isto teria sido muito mais educado e se eu fosse um barraqueiro ainda assim não poderia ficar de “mimimi” e metendo o pau neles. Eu entendo que eles estão ocupados (quando responderam o e-mail só faltavam 5 dias pro evento, mas eles deveriam cuidar pra resposta padrão ser mais educada.

 Se você que está lendo isso trabalha numa empresa que faz isso, encare como uma critica construtiva, e ajuda a mudar a postura da empresa. Lembre-se, em algum momento você estará na outra ponta de um atendimento, e gostaria que fossem mais educados contigo.

 Alguns podem estar se perguntando: Mas Tiu Lobo, o que isso tem a ver com o mundo Nerd? Eu respondo: Muitos nerds tem a tendência de abrir seus próprios negócios, sejam eles lojas, empresas ou mesmo produtoras de eventos. Eu mesmo já abri e empresas e coordeno o almoxarifado (Um blog com varias pessoas postando não é TÃO diferente, só bem mais fácil de coordenar e menos burocrático) então este post é só uma dica para vocês. Digo isso como comunicador com formação em Relações Públicas: Tratem bem o seu público, pois são eles que fazem o sucesso ou o fracasso do seu negócio.

Até Mais e Obrigado pelos Peixes