3. Super Mario Bros. 2 foi apenas um sonho?
Esse é provavelmente o maior erro da série, cometido até mesmo por seus grandes fãs e por geeks em geral — como é o caso do cantor brentalfloss. Por ser uma das teorias que mais gera frustração e desapontamento entre os jogadores, é ainda mais saboroso debatê-la, confirmando que a história sobre Super Mario Bros. 2 ser apenas um sonho não passa de um mito.
O elemento-chave para contrariar o mito encontra-se na área "The Story of Super Mario Bros. 2" de seu próprio manual de instruções, que conta que, certa noite, Mario teve um sonho muito estranho com uma escadaria enorme a qual subia em direção a uma porta. Do outro lado, Mario confrontou, durante seu sonho, um mundo diferente de tudo o que ele tinha visto: "Subcon, a terra dos sonhos". Em seguida, um Subcon (habitante) envia uma mensagem ao encanador sonolento relatando a dominação de Wart, que conquistara a terra dos sonhos com sua magia. Isso foi seguido por um arrasador relâmpago que desnorteou o bigodudo e o fez perder o equilíbrio, cair e, consequentemente, acordar sentado em sua cama.
Para entender melhor o que havia acontecido, Mario conversou com seus parceiros no game — Luigi, Toad e Princesa Toadstool — sobre o sonho que teve. Mais tarde, a turma vai para as montanhas fazer um piquenique, e, ao chegar, eles notam uma caverna. O que havia lá dentro? Uma escada gigantesca, e, ainda mais especificamente, a mesma que Mario tinha visto em seu sonho. Todos começam a subir as escadas, e encontram aquela mesma porta... e o resto, vou deixar com o próprio manual de instruções: "quando Mario e seus amigos, em temor, abriram a porta, para sua surpresa, o mundo que ele havia visto em seu sonho estende-se perante eles!" Para concluir, provamos que toda a aventura em Subcon aconteceu enquanto os personagens estavam todos acordados — e que jogadores polêmicos não gostam de ler os manuais. A história completa, tal como todo o manual, pode ser lida neste link.
A imagem que vemos nos créditos pode ser apenas retroativa, ou seja, usada para ilustrar o sonho que Mario teve no início da história com uma desordem sequencial simbólica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário