sábado, 11 de junho de 2011

Lá vai uma pseudo review/opinião sincera de fã para X-Men First Class



Fui ver o filme...e parafraseando meu kamisochi-kun Ian: Sai satisfeita pela primeira vez em muito tempo de uma película dos X-Men(a última vez foi em X-Men 2). O filme parecia fadado ao indubitável fracasso, mas se tornou um inesperado sucesso. Explico o porquê: Nada é perfeito, isso é fato, mas isso não tira os louros de Matthew Vaughn, que dirigiu o filme unindo fantasia e humor, sua marca, com o realismo e a tensão, típicas de Bryan Singer, produtor de First Class e diretor da trilogia X-Men anterior. Ele deu uma face crível aos meus mui caros mutantes (menos ao pobre fera, que parece um gato azul e bobalhão depois da transformação, e a Mística também não consegue ficar azul de uma forma legal -_- mas isso é coisa técnica).


James McAvoy faz um ótimo CharlesXavier/Professor X, divertido e meio bakão em alguns momentos, mas com o mesmo jeitão X de ser quando o assunto é mutante. Quanto ao Michael Fassbender, como Erik Lehnsherr/Magneto ele é um excelente espartano seminu (ele estava em 300 xD) ele não é um ator ruim, mas acho que a carga que vem com o Magneto ficou meio pesada para ele... A filha do Lenny Kravitz fez uma Angel bem meia boca... e A tal da January Jones é até "munitinha"mas totalmente sem sazon, e me desculpem seus fãs, mas sem talento nenhum (e cá entre nós...eu sou mulher e talz, mas vamos combinar que a Emma Frost/Rainha Branca, é tipo assim uma das mulheres mais lindas, exuberantes e gostosonas do Marvelverso). Não saquei muito bem a cronologia (como sempre) envolvendo o Alex Summers Havok/Destrutor já que ele é irmão do Cyclops e o filme se passa na década de 60 enfim...Chama o Cableeeeeeeee. Parei. Mesmo que não esteja parecendo, eu realmente gostei do filme, de verdade, é cinema, não quadrinhos, adaptações fazem parte e o filme vale o ingresso. De quebra tem duas participações surpresa bem legais. Tem também o Kevin Bacon, como Kevin Bacon...Ah não como Sebastian Shaw, Adorei trazerem o Riptide/Maré Selvagem e o papis do Noturno, Azazel ambos com boa interpretações; Aliás, a caracterização do Demônio Teleportador é a melhor do filme. A Moira McTaggert da Rose Byrne passa bem, um Sean Cassidy/Banshee adolescente e sardento com boa representação de seus poderes, e um Darwin muuuuuuito bom também marcam presença, Darwin esse aliás que eu espero que se "adapte e sobreviva" para a sequencia se ela existir. Agora resta saber se a Fox vai continuar na nova linha ou tornar X-Men First Class o passado da trilogia anterior, mas haja o que houver pelamor esqueçam aquele X-Men Origins : Wolverine aquilo nunca existiu U_U nem Street Fighter enfim fui



Nerdearemos mais em Breve !! Orgulho Nerd: Eu Tenho \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário