Olá Nerds e Otakus
Desculpem a demora, mas devido a mudança (em breve estaremos num estúdio novo), estou com o horário bem complicado e só consegui sentar para escrever a matéria do evento hoje.
Quem acompanhou o evento sabe que esta edição teve 3 dias, a AFAR merece um parabéns pela ousadia de tentar isso aqui no RS. Em SP isso é muito comum, mas para cá, nas nossas bandas é inédito (até onde me consta). Claro que não é pelo fato deles terem ousado que foi uma boa ideia, mesmo achando que a tentativa foi válida.
Vamos aos aspectos negativos deste evento de 3 dias:
- A organização dos fã clubes foi super prejudicada, pois como é composta por fãs, cada um com o seu respectivo emprego e tiveram que se desdobrar em 1000 para poder comparecerem na 6f.
- A sexta feira, como esperado por muitos, foi um dia morto, para os padrões Animextreme estava muito fraco. Uma boa parte do Galpão da Fiergs estava bloqueado para circulação e ainda assim o restante parecia meio vazio.
- O Domingo caiu no DIA DAS MÃES, como alguém que faz aniversario nessa época do ano, sei que não se tenta fazer nada neste dia, pois a maior parte do pessoal sempre resolve passar o dia com as suas próprias mães (muito justo). Obviamente isso prejudicou bastante o movimento neste dia também.
Quanto a baixa do movimento na 6 feira e no domingo, talvez a AFAR possa nos elucidar dizendo como foi o movimento de verdade, pois como eu estava fotografando, percebi que houve um certo rodizio de cosplayers. Muita gente nova aparecendo ao longo do evento e muita gente sumindo, então fica difícil dizer sem ter dados precisos de venda de ingresso e controle de entrada.
A segurança do evento parecia estar OK. O único momento em que eu reparei em algo errado foi quando um rapaz para vestir cosplay de HULK BUSTER (já falo mais dele) obstruiu a entrada da ambulância, em poucos minutos o Márcio (um dos sócios da produtora) apareceu com uma escada para que o rapaz pudesse liberar a ambulância. (ponto pra AFAR).
Shimura: Oi Tiu Lobo, esqueceu de falar que as tias da limpeza pareciam a tropa dos lanternas verdes. Achei ruim a desorganização das crianças empurrando todo mundo pra ficarem berrando pros ídolos... os banheiros estavam limpos, a kenya manda muito com a maquiagem, espaço cosplay tinha espaço e maquiadora.
Mandy: Concordei com o Shimura, me incomodou muito a multidão de fãs enlouquecidos do Lupa e que ficavam correndo e atropelando as pessoas, mas isso não era culpa da organização.
Shimura: Sim, mas os staffs podiam ter dado algum jeito quanto a isso...
Lobo: AFAR, FICA A DICA ;)
Avalanche (Lance): Who da fuck is Lupa? Luba? Mocky? Sei lá. Ouvi muitos gritos do pessoal andando de montanha russa, mas não descobri onde ela estava...
Anny: Acho muito indispensável falar da loucura nojenta de sábado, que não dava pra se mexer, que foi superlotação, vários cosplays foram danificados por isso e que haviam muitos “hobbits” correndo como se fossem tirar o pai da forca e atropelando todo mundo só pra ver a cara de youtuber que eles vem todo dia no youtube.
Avalanche (Lance): Eu só queria achar a Montanha Russa.
Finalmente o que todos queriam saber: OS COSPLAYS
Os cosplays estavam muito bons, tinham os cosplayers com roupas excelentes e muita gente criativa com fantasias mais simples mas muito boas, porém pra mim, quem roubou a cena foi o Hulk Buster (fica difícil competir com um cosplay bem feito e com 3 metros de altura,pra ficar mais perfeito só com a presença da V.E.R.O.N.I.C.A.,o satélite).
Anny: Acho que tu devia ter falado mais dos outros cosplayers, Tiu Lobo, tinha muita gente incrível.
Lobo: Calma Anny, não falei porque vou mostrar, afinal uma imagem vale mais que mil palavras.
As fotos que não estiverem aqui, podem ser encontradas nos álbuns da nossa Fanpage no Facebook
aqui a maioria das fotos e
aqui as que não couberam no primeiro álbum.
Até mais e obrigado pelos peixes