sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O nosso encanador preferido está devolta numa super aventura em 3D.




(Quando comecei a escrever este post ia falar apenas sobre o jogo, mas fui me lembrando de como virei fã de Mario e o meu antigo sonho de ter um portátil, então resolvi contar um pouco da minha historia junto.)

Quando eu era pequeno e tinha um Phantom System (o clone nacional do NES-8bits), meu jogo favorito era o Super Mario Bros. 3. Um dia eu descobri numa revista de videogame (quando queríamos saber dicas de games tínhamos que recorrer a revistas, pasmem, não existia internet naquela época) o tal do Gameboy, um console portátil. A idéia de ter um console que eu pudesse carregar comigo para qualquer lugar era maravilhosa, as intermináveis viagens para praia que levavam malditas 4 horar (sem parar nem pra ir no banheiro, se tivesse com o transito livre, do contrário podia ser o dobro). 

Meu pai nunca me deu, (fora o fato de nunca ter visto pra vender por aqui), eu queria muito o GB para poder jogar o tal de Super Mario Land. Anos mais tarde conheci o tal de Pokémon (Red/Blue e logo depois veio o Yellow) nesta época eu já conhecia emuladores e joguei eles graças ao nocash.

Mario Tanooki - Super Mario 3
A alguns dias eu me presenteei com o 3DS basicamente para jogar Pokémon e eventualmente algum novo jogo que aparecesse, sai da loja com o console e o Pokémon Black (amo cartão de credito e parcelamento em muitas vezes). Ainda no meu primeiro dia descobrindo as funções do aparelho, descobri na Nintendo eShop um vídeo no Super Mario 3D Land, ao assistir o vídeo percebi imediatamente que ele contem alguns elementos do Super Mario Bros original, Super Mario Bros 3 (a roupa de tanooki ou como chamávamos na época o “rabinho”), varias sacadas muito boas (depois descobri que ele tem elementos de Mario Galaxy) e um bom aproveitamento da perspectiva, usando e abusando do 3D. A novidade fica por conta de um bumerangue como a mais nova arma do super encanador e um goomba com “rabinho”.


Goomba Tanooki


Não vejo a hora de jogar isso, o lançamento oficial é dia 13/11/2011 e talvez por se um domingo, no brasil ficou para segunda feira dia 14/11/2011, já comprei o meu em pré-venda na saraiva, porque vem com brinde (não, eles não estão me pagando pra falar isso) então o meu está garantido. Depois de jogar eu conto pra vocês o que achei do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário